Começa julgamento de policial acusado de planejar e executar morte veterinário em Manaus
Manaus/AM - O julgamento do policial aposentado Dorval Vieira Rodrigues, 82, mais conhecido como 'Vavá' e de mais três acusados do assassinato do veterinário Fernando Augusto de Souza Moura , teve início nesta quinta-feira (31), e deve seguir ter duração de mais de um dia, segundo informações do Tribunal de Justiça do Amazonas.
O grupo está preso desde 2014, época em que aconteceu o crime. Na ocasião, Dorval planejou a morte do veterinário ao descobrir que ele teria ajudado a esposa a “sumir”com seu cachorro, um um animal da raça poodle, chamado Bethoven.
Segundo a polícia, revoltado com o desaparecimento do cão, “Vavá” teria contratado três homens para atrair o veterinário para uma emboscada e executá-lo. O idoso ofereceu R$ 10 mil, para que os suspeitos participassem do crime.
De acordo com as investigações, Vavá ligou para Fernando e pediu que ele fosse atender seu cachorro um barco na orla do bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Ao chegar ao local o veterinário foi assassinado com um tiro dentro da embarcação. Durante as investigações, os suspeitos foram presos e confessaram o crime, desde então o julgamento já foi adiado várias vezes.
ASSUNTOS: Manaus, morto, Veterinário, Policial