David Almeida fala sobre apoio do governo Lula e confirma confiança no 2º turno
Manaus/AM - O candidato à reeleição para a Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), participou de uma sabatina nesta quinta-feira (29), promovida por portais de notícias locais. Durante o evento, David destacou o apoio que a capital amazonense tem recebido do governo do presidente Lula (PT), especialmente em áreas como infraestrutura e habitação. Ele mencionou o empenho de políticos locais, como o senador Plínio Valério (PSDB) e os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), na destinação de emendas para a cidade. Assim como de Marcelo Ramos (PT), quando ainda era deputado.
David ressaltou que, apesar de não ter apoiado Lula nas eleições presidenciais, o governo federal tem colaborado significativamente com a cidade. “Mesmo sabendo que não o apoiei, ele [Lula] atendeu e estendeu a mão. Sou grato a isso”, afirmou.
Sobre as eleições municipais, David demonstrou confiança em sua passagem para o segundo turno. "Eu não escolho adversários, o que tenho hoje é uma realidade de ir para o segundo turno.". Ele mencionou também que sua estratégia de campanha será focada em mostrar as realizações de sua gestão. Ele criticou os adversários por, segundo ele, não terem contribuído com a cidade em momentos críticos, como a pandemia e as enchentes. “Vou esclarecer esses pontos na campanha que vai acontecer no rádio e na TV”, destacou. As campanhas no rádio e na TV começam nesta sexta-feira (30).
David Almeida também comentou sua ausência em dois debates recentes realizados por emissoras locais, alegando que esses eventos têm sido palco de ataques pessoais em vez de discussões de propostas concretas.
"Eu estou aqui há quase 50 minutos, eu não critiquei ninguém, não apontei o dedo na cara de ninguém, não xinguei ninguém. Manaus não quer ver isso. Me diga uma proposta que fizeram nos debates que aconteceram. Os caras vão pra debate pra fazer vídeos de lacração. Manaus não é para amadores. [...] Se quiserem discutir ideias, propostas, opiniões e soluções comigo, eu estou aqui. Quando eu vejo a qualidade dos candidatos que estão aí, Manaus não merece nem assistir a discussão que eles travam. É deprimente", disse.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus