Em Manaus, Parque do Mindu ganha obras de arte
Manaus/AM- O Parque Municipal do Mindu, gerido pela Prefeitura de Manaus, brindará o público, no próximo sábado, 3, durante a abertura da Semana do Meio Ambiente 2017, com a inauguração de três obras de arte que passarão a compor o mobiliário da unidade. Os trabalhos estão sendo produzidos pela artista plástica Rosa dos Anjos e se somarão às esculturas representativas da fauna e flora do local.
As peças são três esculturas, feitas de concreto armado, representando folhas de plantas nativas da Amazônia que terão funcionalidade (poderão ser utilizadas como bancos), e permitirão uma interação com o público por meio de informações disponibilizadas sobre cada uma, em inglês, português e braille.
A intenção, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, é prestar uma homenagem ao Parque Municipal do Mindu, nos seus 25 anos de criação pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e reforçar o potencial turístico da unidade.
As esculturas têm o formato das folhas do tajá e da samaumeira e uma helicônea. As obras serão identificadas com os nomes científicos. Rosa dos Anjos explica que a finalidade é a de promover a educação ambiental e a aproximação dos visitantes em pontos estratégicos onde poderão interagir com as peças, sentando e fotografando. As peças estarão próximas do Chapéu de Palha e na Praça da Samaumeira.
A artista, que é natural de Icooraci, no Pará, mas mora no Amazonas desde os dois anos de idade, tem peças expostas no Parque do Ingá, unidade de conservação florestal situada no município de Maringá, no Paraná, no Tropical Hotel, em Manaus, e nos municípios de Tefé e Caapiranga.
ASSUNTOS: Manaus, obras de arte, parque do Mindu, Amazonas