Encontro marca o pontapé inicial para criação do Plano Municipal de Juventude em Manaus
Manaus/AM- Nesta sexta-feira, 31, o Conselho Municipal de Juventude (CMJ) deu a largada para a elaboração do primeiro Plano Municipal de Juventude, em encontro no Anfiteatro do Parque Ponte dos Bilhares, na Chapada, zona Centro-Sul. A atenção aos jovens tem sido reforçada nesta gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice Marcos Rotta.
Reunindo representantes de movimentos sociais, do poder público e da sociedade em geral, o evento deu o pontapé inicial para as discussões que gerarão o Plano Municipal de Juventude. Entre os intervalos, o público presente pode curtir o Maracatu Eco da Sapopema e o som das Djs Naty Veiga e Luana Aleixo.
Segundo o presidente do CMJ, Bruno Soares, serão realizadas pelo menos 26 audiências públicas por todas as zonas da cidade.
Representando o movimento social Coletivo Difusão, Michelle Andrews, falou sobre a importância da criação de um plano municipal para a juventude de Manaus. O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, afirmou que além do plano municipal, políticas públicas sejam criadas para garantir os direitos da juventude.Vinculado a Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, o Conselho Municipal de Juventude foi instituído pela lei 2.025 de 2015 e sancionado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para discutir e elaborar políticas públicas voltadas à juventude manauara. O Conselho é formado por 15 representantes do poder público e 15 representantes da sociedade civil organizada, eleitos em conferência.
ASSUNTOS: Manaus, parque dos bilhares, Plano Municipal de Juventude, Amazonas