Feclam 2025: Capacitação de vereadores deve bater recorde de público

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A 5ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), marcada para os dias 3 e 4 de abril, promete ser um marco na história do evento, segundo o deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Com o tema “Legislar para o Futuro: Sustentabilidade, Desenvolvimento e Participação Popular”, o Feclam deve reunir vereadores e assessores dos 62 municípios do estado, além da capital. Roberto Cidade destaca a expectativa de público recorde, sinal de interesse crescente por qualificação e mais qualidade nos mandatos legislativos.
Neste ano, o Feclam oferece um formato ampliado e dinâmico, com 12 oficinas práticas abordando temas como orçamento público, elaboração de projetos de lei, combate à violência contra a mulher e sustentabilidade no poder legislativo. A programação inclui também palestras sobre inovação e comunicação de alta performance, além de encontros do Colegiado do Parlamento Amazônico. Para Cidade, o evento não apenas fomenta a troca de experiências, mas reflete o compromisso com projetos legislativos mais embasados e que gerem impacto positivo na população.

Tarifa da discórdia e ameaça de demissão pelo CDL
Além da capacitação, a iniciativa contempla entregas importantes, como os Regimentos Internos e Leis Orgânicas de municípios do interior, elaborados com o suporte técnico do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI) da Aleam. A atualização desses documentos é vista como essencial para a gestão pública municipal e um passo importante para fortalecer os legislativos locais. “Sinto orgulho de ver a Aleam como um instrumento para ajudar prefeitos e vereadores a renovar esses marcos tão importantes”, frisou Roberto Cidade.
Com sua consolidação no calendário oficial do Parlamento Estadual, o Feclam reafirma seu papel como espaço de fortalecimento, qualificação e inovação. Ao proporcionar ferramentas de conhecimento técnico e estimular debates sobre gestão pública, o evento se estabelece como um vetor de transformação que capacita vereadores e servidores a enfrentarem os desafios do futuro com eficiência e criatividade.

ASSUNTOS: Manaus