Filho de paciente faz plantão com oxigênio na frente do hospital em Manaus
Manaus/AM - Adenauer da Silva Seixas, 36, é um dos manauaras que vive o drama de ter que levar cilindro de oxigênio para o hospital para manter um familiar vivo.
Ele conta que a mãe, Maria do Socorro da Silva Seixas, 64, está doente há dias, mas precisou ser internada no Hospital 28 de Agosto, na manhã de hoje (15), porque o quadro dela se agravou.
Apreensivo com o problema de desabastecimento e sem notícias desde às 6h, Adenauer aguarda com o cilindro do lado de fora da unidade:
"Até agora não temos nenhuma notícia com relação se ela melhorou ou piorou, ou que devemos fazer aqui. Estamos meio perdidos aqui, tanto que chegamos a trazer o oxigênio com medo de perder ela, porque ontem várias pessoas morreram não tinha esse oxigênio".
Do lado de fora da unidade, assim como o Seixas, é possível encontrar várias outras pessoas assustadas que buscam informações sobre familiares internados. A quinta-feira (14), foi negra em Manaus e a situação caótica da rede de saúde repercutiu nacional e internacionalmente na imprensa.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus