Fogo, tiro e confusão marcam protesto de taxistas e mototaxistas em Manaus
Manaus/AM - Um grupo de taxistas e mototaxistas estão concentrados na manhã desta segunda-feira (19), em frente a sede da Prefeitura, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa 1, Zona Oeste, em protesto contra a chegada do Uber na capital.
Eles denunciam irregularidades no novo modelo e afirmam que a “concorrência desleal”, está prejudicando o trabalho deles. O grupo exige que o prefeito Arthur Neto interfira na situação e avisa que se nada for feito, novos protestos acontecerão a partir de amanhã no mesmo local. Durante toda a manhã o trânsito ficou complicado na área e os manifestantes queimaram pneus e pedaços de madeira em plena via.
Ainda a pouco a polícia tentou conter os participantes e ação acabou em confronto. Tiros foram disparados e houve muita correria e pânico na avenida. O fogo continua e muita toma conta do lugar. Os manifestantes querem interromper completamente o trânsito na avenida e a PM está tentando evitar. Agentes do Manaustrans estão no local e orientam que as pessoas evitem o trecho.
ASSUNTOS: Manaus, protesto de taxistas, Uber, Amazonas