Compartilhe este texto

Fumaça se intensifica e Manaus amanhece com ar irrespirável neste sábado

Por Portal Do Holanda

04/11/2023 6h49 — em
Manaus


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Neste sábado (4), a fumaça que encobre Manaus se intensificou e está na altura das casas tornando o ar irrespirável, principalmente para aqueles que sofrem com problemas respiratórios.

A orientação é que a população use máscara de proteção e evite atividades ao ar livre, pois a fumaça tóxica é prejudicial à saúde. 

Os manauaras já estão sofrendo as consequências com nariz sangrando, olhos ardendo, tosse e falta de ar.

O Governo do Amazonas informou que a fumaça, dessa vez, é oriunda do Pará que sofre com queimadas neste período de estiagem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus