Índios prometem voltar a ocupar sede da Funai em Manaus caso voltem a receber comida estragada

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Indígenas desocuparam a sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Manaus, na tarde desta terça-feira (23), após um protesto que durou mais de duas horas, onde denunciaram que estavam recebendo alimentos estragados. Eles prometeram que vão voltar a ocupar o espaço caso continuem recebendo os alimentos vencidos.

Omar, Braga e o vídeo de Paula Litaiff
Por causa do protesto, os índios conseguiram uma reunião com um delegado da Polícia Federal e um representante da Funai, onde pontuaram a situação dos alimentos vencidos e outros direitos que, segundo eles, não estão sendo respeitados.
Segundo o cacique Melquíades, o representante da Funai afirmou que as etnias vão continuar recebendo o alimento estragado.
“A solução que eles deram é que os alimentos vão continuar sendo distribuídos assim, sendo vencidos. E nós sabemos que pode prejudicar a saúde. Onde está nosso direito diferenciado? Recebendo alimento vencido?”
Ainda segundo o líder, muitos indígenas já passaram mal com problemas como diarréia. “Nós não somos animais para comer comida vencida. É responsabilidade da Funai. A Funai é nossa. Só existe Funai porque nós, índios existe”, concluiu.
A Funai ainda não se manifestou sobre o protesto dos indígenas.
Veja também

ASSUNTOS: Manaus