Influencer Eliana Franco deve depor sobre rifas ilegais em Manaus
Manaus/AM - A influencer Eliana Franco foi intimada pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos por continuar promovendo rifas ilegais em Manaus. Ela divulgou a informação nas redes sociais.
"Oh besteira, doutor Cícero (delegado da PC-AM) mandou um mandato (sic) para me apresentar. Quem participou (das rifas), não fique com medo. Dependendo do que ele decidir, eu vou dar uma parada, mas depois eu vou voltar”, afirmou Eliana.
Conforme o delegado Cícero Túlio, responsável pelas investigações da Operação Dracma, “toda e qualquer rifa que não tenha sido autorizada pelo Ministério da Economia e que não haja o direcionamento exclusivo de todos os valores coletados para uma instituição de caridade, se torna ilegal… Qualquer rifa que não esteja formatada nesses moldes ou que tenha objetivo de lucro pessoal é uma contravenção e o uso dos valores angariados com a referida rifa constitui o crime de lavagem de capitais”.
A Operação Dracma, da Polícia Civil, apura a participação de influenciadores digitais em esquema fraudulento de rifas clandestinas, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.
Na primeira fase da operação, os influencers Lucas Picolé, Mano Queixo e a cunhada de Lucas, Flávia Ketlen Matos, foram presos durante a primeira fase da operação, deflagrada no dia 29 de junho deste ano. Já na segunda fase, ocorreu a prisão da influenciadora Isabelly Aurora, do ex-marido dela, Paulo Victor.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus