Influencers Lucas Picolé, Isabelly Aurora, Mano Queixo e mais 5 são denunciados pelo MPAM
Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) apresentou nesta quarta-feira (20) denúncia contra influenciadores e demais envolvidos em esquema de fraudes no sorteio de rifas em Manaus. A denúncia, assinada pelo promotor Fábio Monteiro, será analisada pela 4ª Vara Criminal da capital.
Os alvos da denúncia são os influenciadores João Lucas da Silva Alves (Picolé), Enzo Felipe da Silva Oliveira (Mano Queixo) e Isabelly Aurora Simplício Souza, além de Flávia Ketlen Matos da Silva, Aynara Ramilly Oliveira da Silva, Paulo Victor Monteiro Bastos, Isabel Cristina Lopes Simplício e Marcos Vinícius Alves Maquiné.
Os oito vão responder por diversos crimes, entre eles, organização criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro e contravenção de extrair loteria.
Segundo a denúncia, as investigações apontaram que os influenciadores Lucas Picolé e Isabelly eram os líderes da organização criminosa, responsáveis pela divisão de tarefas na prática dos crimes citados. Aynara (ex-namorada de Lucas) e Mano Queixo eram os responsáveis por receber o dinheiro das rifas com prêmios menores.
O MP cita que Marcos Maquiné cedia sua conta bancária para recebimento de dinheiro das rifas ilegais. A cunhada de Lucas, Flávia da Silva, atuava em parceria com a loja Lucca Conceito para lavagem de dinheiro, ação que permitia a compra de veículos no nome de Lucas.
A mãe de Isabelly, Isabel Simplício, e o ex-namorado da influencer, Paulo Vítor Bastos, também são apontados como membros da organização, por cederem seus nomes para compra de veículos.
Segundo o MP, cada um dos crimes que os denunciados vão responder possui pena máxima de quatro anos de prisão.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus