Compartilhe este texto

Internet gratuita é disponibilizada no mercado Adolpho Lisboa em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/12/2023 3h49 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) implantou, nesta sexta-feira (1º), o sistema de wi-fi no mercado municipal Adolpho Lisboa, localizado na rua dos Barés, centro da capital. A ação faz parte do pacote de melhorias que oferece internet grátis nas feiras e mercados municipais facilitando, viabilizando e modernizando o comércio dentro dos espaços. 

O mercado abriga 175 permissionários distribuídos em quatro pavilhões de carne, peixe, hortifruti e o pavilhão central, onde estão concentradas as vendas de pescado, artesanato regional, frutas e verduras.

Com 140 anos de história, o mercado foi inaugurado em 15 de julho de 1883, sendo um dos mais importantes pontos turísticos do Estado com espaços de comercialização de produtos e alimentos típicos da Amazônia, em função da variedade de espécies de peixes de água doce, artesanatos, frutas, legumes e especiarias, atraindo clientes e turistas nacionais e internacionais. 

A internet gratuita é oferecida em todos os espaços revitalizados desde 2022,  como no mercado municipal Doutor Jorge de Moraes, bairro Educandos; feira municipal do Quarentão, no bairro Compensa; feira municipal do Parque 10; feira municipal do São Francisco, bairro Cachoeirinha; mercado municipal Carneiro da Mota, Morro da Liberdade; feira municipal Polivalente, no Japiinlandia; feira municipal da Glória; feira municipal do Japiim; feira municipal do bairro da Paz; e feira municipal do Porto da Ceasa, na Vila Buriti. Até o fim da gestão em 2024, todos os espaços, administrados pela Semacc, que estão em reforma, terão internet gratuita. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus