Compartilhe este texto

Justiça Eleitoral derruba pesquisa para prefeitura de Manaus após publicação antes do prazo

Por Portal Do Holanda

23/08/2024 10h11 — em
Manaus



Manaus/AM - A Justiça Eleitoral de Manaus determinou a suspensão imediata da divulgação de uma pesquisa eleitoral 'Direto ao Ponto', de intenções de voto para a prefeitura, realizada pela empresa DCastro Comunicação e Marketing Ltda. A decisão foi proferida após a Coligação "Liberta Manaus", do candidato Amom Mandel, entrar com uma representação alegando que a pesquisa foi divulgada antes do prazo legal de cinco dias entre o registro e a publicação, conforme estabelece a Resolução TSE nº 23.600/2019.

De acordo com a decisão do juiz eleitoral Rafael Rodrigo da Silva Raposo, a antecipação da divulgação da pesquisa poderia influenciar o resultado das eleições municipais, comprometendo a imparcialidade do pleito. Com isso, foi concedida a tutela de urgência solicitada pela coligação, determinando que a empresa suspenda qualquer atividade relacionada à pesquisa até nova deliberação judicial.

Caso a empresa descumpra a decisão, estará sujeita a uma multa diária de R$ 5.000,00. A decisão também estipulou que a empresa tem o prazo de dois dias para apresentar contestação. A pesquisa, registrada em 18/08/2024, só poderia ser divulgada a partir de 24/08/2024, respeitando o prazo legal estabelecido.

Em razão da decisão da Justiça Eleitoral, o Portal do Holanda está despublicando a matéria que cita a pesquisa mencionada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus