Compartilhe este texto

Lucas Picolé tem novo pedido de liberdade negado pela Justiça do Amazonas

Por Portal Do Holanda

08/02/2024 20h46 — em
Manaus


Foto: Jander Robson /Portal do Holanda

Manaus/AM - O influencer João Lucas da Silva Alves, o Lucas Picolé, teve novo pedido de liberdade negado pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Na decisão, a magistrada alegou que Lucas Picolé "mesmo tendo ciência das medidas cautelares impostas, de modo sorrateiro e inconsequente, voltara a anunciar sorteios autorizados por seu advogado, desrespeitando o Juízo, revelando retomada à prática disfarçada de ações potencialmente ilícitas".

Além disso, a juíza também refutou o argumento da defesa de que o influencer estaria sendo usado como "modelo para repreensão e que a atuação dos órgãos do sistema judiciário, seria, em detrimento do acusado, retaliação pública e exposição vexatória antes seus seguidores". No entanto, a magistrada informou que Lucas Picolé "foi o único que não demonstrou o devido respeito às determinações do Juízo".

O influencer Lucas foi preso novamente, no dia 24 de janeiro, em um balneário no município de Iranduba, após descumprir medidas cautelares ao obter a liberdade provisória no processo oriundo da Operação Dracma, deflagrada em maio de 2023.

Ele é suspeito de comandar um esquema de rifas ilegais em Manaus.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus