Marca de beleza usa inspiração asiática para nova fragrância
Manaus/Am - A ideia das marcas de beleza e cosméticos é fazer com que seus consumidores tenham cada vez mais experiências sensoriais. Para essas empresas, a sensação obtida pelo uso de cada produto é o mais importante no que se diz satisfação de seus consumidores.
Para isso, O Boticário buscou no Oriente a inspiração para o seu mais novo lançamento, o Make B. Modern Asia. A marca líder em perfumaria no Brasil foi buscar inspiração nas cores e nos cheiros do oriente moderno para criar uma coleção que, além da fragrância, traz 18 itens (incluindo maquiagens, esmaltes e nécessaire).
Para traduzir em aroma o mood dessa cultura tão rica, O Boticário criou um acorde exclusivo chamado Nihon. A combinação de notas olfativas tem como inspiração a árvore japonesa Hinoki – famosa por seu uso em bonsais – e traz facetas amadeiradas para o lançamento.
Nesta edição limitada, o acorde é combinado com notas frescas e cítricas, resultando em uma fragrância moderna e elegante. “Em japonês, Nihon significa ‘origem do sol’, ou Terra do Sol Nascente. E é justamente esse toque do outro lado do mundo que ele traz para a fragrância”, explica a Avaliadora de Fragrâncias Andreia Ronconi, do Núcleo de Inteligência Olfativa (NOI) do Grupo Boticário. “A fragrância de Make B. ModernAsia pode ser traduzida como uma tarde amena e florida na Terra do Sol Nascente, repleta de luz, leveza e conforto”.
As notas refrescantes de Make B. Modem Asia rementem ao aroma de uma manhã no Monte Minei, em Hiroshima, um dos santuários mais bonitos do Japão. As flores têm inspiração no Castelo de Hirosaki e as notas quentes e adocicadas, em uma caminhada pela Ponte Celestial de Kyoto.
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