Compartilhe este texto

Médico diz que equipe ‘dá o sangue’, mas pacientes são reanimadas no chão

Por Portal Do Holanda

15/01/2021 10h14 — em
Manaus


Infectologista fala sobre situação caótica em Manaus - Foto: Reprodução Globonews

Manaus/AM - O infectologista intensivista Flávio Ribeiro Pereira, que atende no Hospital 28 de Agosto, contou sobre a situação vivida nos últimos dias nas unidades de saúde.

Em entrevista ao GloboNews, Flávio disse que a situação é dramática e que isso já acontece há alguns dias com a chegada de pacientes em estado gravíssimo nos hospitais, que consomem todo o recurso rapidamente.

O infectologista ainda informou que a variante que circula no Amazonas tem características diferentes com os infectados evoluindo a óbito rapidamente. Muitos já chegam aos hospitais tendo que ser reanimados, inclusive no chão.

Flávio disse ainda que há superlotação nas UTIs, nos hospitais de referência e que a equipe médica “dá o sangue”, mas falta recursos para que os profissionais de saúde possam dar o suporte que os pacientes precisam.

O infectologista ainda ressaltou a importância do SUS, que apesar de todas as dificuldades não fecha as portas: “A gente atende todo mundo que chega lá”, disse, afirmando que os profissionais querem fazer o melhor, mas estão esgotados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus