Ministro da Integração garante ajuda a Manaus em casos de prejuízos com a cheia
Manaus/AM- Somando aos esforços do município de Manaus para garantir o mínimo de prejuízos possíveis à população com a subida dos rios este ano, o ministro da Integração Nacional, Helder Zahluth Barbalho, esteve na manhã desta terça-feira, 28, com o prefeito em exercício Marcos Rotta. Durante o encontro realizado na sede da prefeitura, na Compensa, zona Oeste da capital, o ministro afirmou que dará celeridade na liberação de qualquer tipo de ajuda que Manaus venha necessitar.
De acordo com Rotta, Manaus já está com todo o levantamento das ações de atendimento à população que, este ano, deve ser de 3,5 mil a quatro mil pessoas atingidas pela cheia na capital. Ainda segundo ele, a prefeitura aguarda o primeiro sinal de alerta do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que será emitido no próximo dia 31, para dar início aos trabalhos preventivos de construção de pontes. Conforme estudo da Defesa Civil de Manaus, pelo menos 15 bairros, incluindo o Centro, devem ser atingidos com a subida dos rios.
Acompanhando o ministro Helder Barbalho, que esteve na Região Metropolitana de Manaus (RMM) repassando cerca de 500 toneladas de donativos ao Governo do Amazonas, o vice-governador Henrique Oliveira disse que é hora de os governos se unirem para garantir ajuda a quem precisa.
ASSUNTOS: Manaus, Ministro da Integração, prejuízos com a cheia, Amazonas