Novo surto de covid faz almoxarifado de hospital virar enfermaria em Manaus
Manaus/AM - Com o número de casos de coronavírus em total avanço, até o almoxarifado do Hospital Platão Araújo virou enfermaria para receber pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19.
Nessa quarta-feira (30), o governo anunciou que está adaptando para receber 16 leitos exclusivos para infectados. A medida visa ampliar a estrutura de leitos do Platão Araújo, diante do aumento das internações nos últimos dias.
A unidade, na zona leste da cidade, passou a ser referência para Covid-19 essa semana, destinando a maioria de seus leitos para atender casos dessa natureza, priorizando os atendimentos de urgência e emergência.
Mesmo transformando 118 dos 166 leitos da unidade em leitos exclusivos Covid-19, entre quarta-feira (23) e domingo (27), o Platão Araújo estava até ontem (30) com taxa de ocupação em 82%. Outros hospitais da capital também estão sofrendo mudanças para conseguirem acomodar mais leitos.
No caso do HPS Platão Araújo, para abrir espaço aos novos leitos, todo o material do almoxarifado, incluindo o arquivo, será transferido para uma estrutura provisória dentro de contêineres colocados na área externa da unidade. A mudança deve acontecer ainda nas próximas horas, para que as obras de engenharia possam iniciar.
ASSUNTOS: Manaus