Orquestras do Liceu encantam público com ‘Musicais Inesquecíveis’

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Para os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro que compõem a Orquestra Jovem e o Coral Infantojuvenil, a noite de quarta-feira (16) foi de realização pessoal e de colocar o aprendizado em prática. Para o público que compareceu ao Teatro Amazonas, a noite foi de deleite com a apresentação de canções inesquecíveis de grandes musicais.
Músicas conhecidas do grande público foram executadas pela orquestra e pelo coral, em uma apresentação tão encantadora quanto divertida. O repertório viajou pelos grandes musicais da Broadway, memoráveis musicais de Hollywood e até mesmo os musicais de animação da Disney.

Acesso à Justiça cada vez mais limitado
Responsável pela regência do espetáculo, a maestrina Elena Koynova disse que, para os alunos, é muito prazeroso trabalhar esse tipo de música. “A linguagem musical dos musicais é muito mais próxima da nossa época. Para mim, é sempre um prazer enorme estar na frente desses jovens. Eles são uma inspiração para mim”, afirmou a maestrina, que é responsável pela Orquestra Jovem e toca violino na Amazonas Filarmônica.
Na plateia do espetáculo, o jovem Moacir Parnaíba achou o concerto emocionante. E disse que experimentou vários sentimentos ao longo da apresentação.
“Foi muito emocionante. No início, foi aquela coisa mais calma, com os musicais da Broadway, depois chegou às músicas da Disney e, aí sim, pegou mais na nostalgia. ‘Rei Leão’, ‘Aladim’ lembraram muito a minha infância e me fizeram relembrar momentos de criança. Junto com essa orquestra maravilhosa, foi lindo”, elogiou Moacir.

ASSUNTOS: Manaus