Praça da Matriz recebe plantio de oitizeiros em Manaus
Manaus/AM- A praça da Matriz, que deverá ser entregue em novembro para a população, recebeu nesta quarta-feira, 13, mudas de oitizeiros que fazem parte do processo de recomposição do seu conjunto arbóreo. A espécie, predominante na área, foi plantada em canteiros que deverão formar o paisagismo da praça. No total, serão plantadas 32 árvores dessa espécie em canteiros onde já existiam oitizeiros e áreas onde ainda não havia, a exemplo do passeio público, em frente ao Terminal da Matriz.
A praça possui, ao todo, 163 árvores, incluindo as novas plantadas. De acordo com o Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas, o plantio integra as ações do Projeto Arboriza Manaus e vai ser realizado em etapas. Os primeiros oitizeiros foram plantados em março deste ano, na lateral do passeio do Relógio Municipal (um total de 16).
O diretor de Arborização e Paisagismo em exercício da Semmas, Deyvson Braga, explica que o oitizeiro é a espécie predominante em toda a extensão de intervenção do projeto. Segundo ele, o oitizeiro tem uma importância histórica para o logradouro, além de ser uma espécie apropriada para o espaço. Possui copa esbelta, fornece bastante sombra e é resistente a pragas e a podas, precisando apenas de espaço permeável suficiente para as raízes.
ASSUNTOS: Manaus, Matriz, praça, Amazonas