Compartilhe este texto

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos fala sobre propostas em entrevista; veja

Por Portal Do Holanda

01/07/2024 11h56 — em
Manaus


Foto: Pablo Brandão/ASCOM

Manaus/AM - O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), participou nesta segunda-feira (1) do podcast "Caminhos do Comércio", da Fecomércio Amazonas, onde apresentou os principais pontos da proposta do plano de governo caso seja eleito.

Na ocasião, Marcelo comentou sobre a revitalização e reconstrução do Centro de Manaus e a sua importância para estimular o comércio da cidade. Entre as principais propostas para este quesito, o pré-candidato destacou a regulação dos vendedores ambulantes e a criação de espaços de visitação, assim como a gratuitidade do transporte coletivo.

Segundo ele, a proposta de gratuidade nos transportes coletivos aos sábados para o Centro e aos domingos para Ponta Negra serve tanto para estimular a economia quanto para o lazer do manauara. "Ponta Negra é onde moram os ricos e onde se divertem os pobres, precisamos facilitar a chegada deles até lá para que tenham uma oportunidade de lazer."

No saneamento básico, ele destacou os dois principais pontos: diminuir os prazos da concessionária responsável pelo tratamento do esgoto e fazer pactos com a sociedade. Segundo Ramos, "o manauara precisa voltar a gostar da cidade, para assim cuidar dela". Com isso, ele pretende usar o Igarapé do Mindu como um projeto piloto, o primeiro a ser recuperado, e induzir a população a cuidar de Manaus, abatendo os custos do IPTU.

"Eu passo muito por ali no Mindu. Você vê que tem vários prédios de classe média-alta que despejam esgoto sem tratamento no igarapé. Vamos lá. O prefeito vai lá. O síndico chama uma assembleia. 'Quanto custa uma estação de tratamento para vocês? Custa R$ 50 mil. Podem fazer! No ano que vem, tragam a nota e terão um desconto de R$ 50 mil no IPTU dividido entre os condôminos'", explicou.

Já na área da Saúde, o pré-candidato afirmou que pretende estender os horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até as 21h, para que todos tenham acesso. Atualmente, segundo Marcelo Ramos, das 288 unidades, apenas 10 têm horários estendidos depois das 20h; as outras fecham às 17h, o que dificulta o acesso. Além disso, ele pretende revitalizar a Estratégia Saúde da Família (ESF), com atendimentos médicos domiciliares, principalmente para idosos, grávidas e crianças.

O pré-candidato também comentou sobre o Projeto de Lei que propõe a legalização de cassinos e jogos de azar, aprovado pelo Senado, e sobre a volta da oferta de voos de Manaus-Lisboa.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus