Prefeitura de Manaus exonera mais sete servidores para concorrerem ao pleito de 2024

Manaus/AM – O prefeito David Almeida (Avante) exonerou mais sete servidores da Prefeitura de Manaus. As exonerações foram confirmadas pelo Diário Oficial do Município, publicado nessa quinta-feira (11).
Dois servidores que foram exonerados estavam lotados na Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), sendo eles Laurimar Wagno de Oliveira, subsecretário de Assuntos Administrativos e Geison Maicon Oliveira de Assis, secretário executivo do Comitê de Crédito Municipal.
Outros três foram Leonardo Almeida Negreiros, assessor técnico do gabinete do vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido), Andréa Santos Ramos, consultora técnica no escritório de representação da Prefeitura de Manaus em Brasília, órgão vinculado à Casa Civil e Antônio Albuquerque Esperança Júnior, assessor no Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU).
E os dois últimos foram exonerados de cargos de professores de nível superior, contratdos por meio da Secretaria Municipal de Educação, os servidores Kilza do Nascimento Santiago e Vitor Gonzaga Magalhães.
Vale lembrar que estes servidores se juntam a outros setes representantes exonerados na semana passada. As exonerações, por sua vez, ocorrem dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a desincompatibilização de servidores públicos ou militares, que desejam concorrer ao cargo de prefeito, vice-prefeito ou vereador. A data-limite é calculada com base na data do 1º turno das eleições, que, neste ano, será no dia 6 de outubro.

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego

ASSUNTOS: Manaus