Prefeitura explica venda de ingressos e diz que 97% do Sou Manaus Passo a Paço é gratuito

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Um dia após a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recomendar a suspensão da venda de ingressos, seja por dinheiro, troca de garrafas PET ou por doação de alimentos, para o Festival Sou Manaus Passo a Paço, a Prefeitura de Manaus emitiu esclarecimentos sobre a comercialização, nesta quinta-feira (24).
De acordo com a prefeitura, foi realizado um chamamento público para escolha de empresa que seria patrocinadora máster do evento, podendo realizar a venda de ingressos em troca de repassar R$ 2 milhões.

Omar, Braga e o vídeo de Paula Litaiff
“A empresa vencedora paga ao poder público para ter direito à comercialização dos ingressos de camarote e a um número limitado de ingressos (2.500) de frente para o palco (front stage). Em cada noite, 80 mil pessoas poderão assistir aos shows de artistas locais e nacionais. E no dia 5, a atração internacional, o DJ francês David Guetta”, inicia a prefeitura.
“A Manauscult recebeu duas propostas para a Cota Máster, no entanto uma delas foi desclassificada, devido a impedimentos e à ausência de documentação, exigida no item 11, subitem 8.1 do edital. Dessa forma, a empresa Nosso Show Gestão de Eventos Ltda. (PUMP) foi habilitada para a cota patrocínio - Cota Máster”, continuou.
Segundo a prefeitura, o resultado do edital foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 14.
“Vale ressaltar que, segundo o edital, a empresa ganhadora na cota máster repassa R$ 2 milhões ao poder público, tendo direito assim a explorar a comercialização de 44 camarote/dia, com capacidade para 25 pessoas, 2.500 ingressos/dia no Front Stage e operacionalização do Bar. Todas as despesas com confecção de ingressos/pulseiras e controle de acesso do público serão de responsabilidade do proponente (patrocinador).”
De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, a Prefeitura de Manaus cumpre a legislação vigente quanto à cota de patrocínio e na cota máster foram apresentadas apenas duas propostas, saindo uma vencedora.
“Conforme toda legislação seguida fielmente pela Prefeitura de Manaus, tivemos uma proposta habilitada para a Cota Máster, que dá direito à comercialização de camarotes e frontstage no evento. Importante lembrar que a comercialização desses ingressos ajuda a prefeitura de Manaus a não entrar com recursos do Tesouro para pagamento de cachês de artistas e que o valor economizado poderá ser investido em outras áreas como saúde e educação”, pontuou Cardoso.
O diretor-presidente reforçou ainda que a venda dos ingressos para camarote e frontstage é um porcentagem de 3% e que 97% do evento é gratuito ao público, o qual deve fazer a inscrição apenas para os dois palcos no porto, por segurança, devido a capacidade de público dos locais. Para assistir aos shows gratuitamente, basta trocar a pulseira de acesso por garrafas PET ou 1 quilo de alimento não perecível.
Vendas de ingressos
No dia 23 de agosto de 2023, a PUMP iniciou as vendas dos camarotes e frontstage. De acordo com a empresa, os camarotes serão vendidos para grupos de 30 pessoas e terão validade para os 3 dias. Não será vendido ingresso individual para camarote.

ASSUNTOS: Manaus