Presidente da Aleam esclarece readequação no regimento e mantém sessões plenárias

ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), esclareceu nesta terça-feira (18) sobre as mudanças no regimento interno, afirmando que a quantidade de sessões ordinárias não será alterada. A Resolução Legislativa nº 9 de 2025, que readequou artigos do regimento, foi aprovada para combater notícias falsas que visavam constranger os parlamentares.
Roberto Cidade enfatizou que a atualização do regimento não reduzirá a carga de trabalho dos deputados estaduais. As três sessões ordinárias semanais serão mantidas, mas a alteração permitirá maior presença dos parlamentares no interior do estado e nos bairros de Manaus. Além disso, haverá mais tempo para debates nas comissões técnicas e a realização de audiências públicas, otimizando a atuação parlamentar.

Pesquisa IPEA sobre homicídios no Amazonas pulou etapas
Com a nova definição, as reuniões ordinárias poderão ocorrer em dias e horários variados, conforme determinado no calendário interno. Isso facilitará o deslocamento dos deputados aos municípios do interior, que frequentemente enfrentam dificuldades logísticas. O trabalho parlamentar inclui fiscalizações e atividades in loco, essenciais para representar a população do maior estado da federação.

ASSUNTOS: Manaus