Compartilhe este texto

Projeto apresenta atuação do Ministério Público em escolas públicas de Manaus

Por Portal Do Holanda

05/07/2017 15h47 — em
Amazonas



Manaus/AM- A Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmou, na manhã desta quarta-feira, 5, um termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para a execução do projeto “MP nas Escolas”, nas unidades de ensino da rede pública municipal, estadual e privada do Estado. Participaram da assinatura a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, o procurador-geral de Justiça do Estado, Fábio Monteiro, além da secretária executiva da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Darcília Dias Penha, e a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), Elaine de Souza Saldanha.

O projeto, idealizado pelo MPAM, visa à divulgação para a população, por meio das crianças e adolescentes, das ações e instrumentos legais do Ministério Público, que permitem que sejam efetivados os direitos fundamentais da sociedade. A ideia do projeto é promover palestras de instrução sobre a atuação do Ministério Público, com a distribuição de material didático como cartilhas, além de levar os estudantes para dentro da instituição, entre outras ações.

A Semed conta com aproximadamente 365 unidades que atendem alunos do Ensino Fundamental e que podem participar do projeto e, de acordo com a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, a iniciativa vai auxiliar na efetivação de políticas públicas para a formação de cidadãos bem preparados e conscientes, tornando essas crianças e adolescentes e suas famílias mais participativos no desenvolvimento da sociedade.

O procurador-geral de Justiça do MPAM, Fábio Monteiro, ressaltou o papel do Ministério Público como indutor de políticas públicas para a formação dos futuros cidadãos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, ministério público, projeto, Amazonas

+ Amazonas