Compartilhe este texto

Sem água e sem energia, moradores da zona leste enfrentam domingo de calor em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/02/2024 10h16 — em
Manaus


Foto: Freepik/Ilustrativa

Manaus/AM - Uma parada programada para a manutenção da rede elétrica na zona leste de Manaus, deixou os moradores não só sem energia, mas também sem água neste domingo (11) de muito calor em Manaus.

Desde a madrugada, moradores relatam a situação que afeta os bairros: São José 3, Zumbi I, Zumbi II, Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Santa Inês, Cidade Nova (Núcleos 02, 03, 04, 15, 16, 21, 22, 23 e 24), Novo Aleixo I, Novo Aleixo II, Amazonino Mendes I e II, Cidade de Deus I e II, Alfredo Nascimento I e II, Jorge Teixeira I, II, III, e IV, Jorge Teixeira Prourbis.

A empresa Águas de Manaus já havia informado, durante a semana, que precisaria paralisar o serviço na Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes (PDL), por conta da atuação da Amazonas Energia, porém, muita gente não sabia ou esqueceu de reservar água. 

A concessionária afirma que o serviço de manutenção está marcado para encerrar às 10h30, mas o retorno da água nas torneiras pode levar até 24 horas.

“Os serviços da Amazonas Energia estão programados para iniciarem às 4h30, com prazo para finalização às 10h30 do domingo. Após a conclusão da manutenção elétrica, as estações serão religadas e o abastecimento de água começa a retornar gradativamente na cidade, chegando primeiro nas regiões mais baixas e, posteriormente, aos locais de áreas mais elevadas”, diz um trecho da nota.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus