Compartilhe este texto

Sistema de cadastro nos programas de habitação é lançado em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/09/2023 20h54 — em
Manaus


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - O Sistema Municipal de Habitação (Simhab), coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), foi lançado nesta quarta-feira (20), com o objetivo de atualizar o cadastro da população que deseja se beneficiar com os programas de governo para moradia.

Aberto ao público a partir de segunda-feira (25), com o endereço eletrônico https://simhab.manaus.am.gov.br/ , o novo sistema permite um cadastro em uma plataforma de fácil entendimento para a população. De acordo com o prefeito David Almeida, com o site não será necessário fazer fila em frente à secretaria para se inscrever nos programas. No entanto, àqueles que não tiverem acesso à internet, a Semhaf disponibilizará uma equipe para atendimento presencial.

Os atendimentos presenciais ocorrerão na Semhafd, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

O secretário de Habitação, Jesus Alves, destacou que a partir do cadastro feito de maneira on-line, os dados fornecidos pelo cidadão que busca ser beneficiado passarão por uma análise do Conselho Municipal de Habitação para a definição de prioridades.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus