Supermercado Nova Era se manifesta após ser alvo de operação da PF

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A rede de supermercados Nova Era, que foi alvo de uma operação da PF relacionada a um esquema internacional de comércio de ouro ilegal, na manhã de hoje (20), se manifestou publicamente e disse está colaborando com a investigação.
Por meio de nota, a empresa afirma repassou informações sobre o processo de exportação da mesma e negou qualquer tipo de irregularidade. Confira:

Hora de salvar a Amazônia e desenvolver o País
"O Mercantil Nova Era informa que a ação realizada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (20), na dependência administrativa da empresa, teve a finalidade de coletar informações relacionadas a exportações. A empresa garantiu todo acesso às documentações e está colaborando com a investigação.
Com 42 anos de mercado, operando dentro da legislação vigente, prezando sempre pela transparência e honestidade, o mercantil possui total interesse em esclarecer o assunto e mostrar, dessa forma, que atua dentro da legalidade", diz o documento.
A Operação Emboabas ocorre em Manaus e em cidades de outros sete estados do Brasil, com foco em empresas e pessoas envolvidas com a mineração ilegal de ouro em terras indígenas. O minério é exportado do Amazonas para a Europa, segundo a PF.
Veja também

ASSUNTOS: Manaus, Policial