Suspeita de participar da morte de sargento da PM é presa enquanto saia de igreja em Manaus
Policiais Civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam na noite desta terça-feira (25), Jaiara Ketlen Conceição Leal, 23, na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
Jaiara é suspeirta de ter participado do latrocínio do sargento da polícia militar, Marcos Aurélio Marques, 52, durante um assalto a uma pizzaria no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus. Na ocasião ela estava acompanhada de Lineker Araújo Silva, 25, que teria feito o disparo. O homem está preso desde o dia 22 de maio e na época, contou a polícia que foi Jaiara quem teve a ideia do assalto e que teria providenciado a arma usada na ação.
A polícia acompanhava os passos de Jaiara há dois meses. Nessa noite, após montar campana em frente a uma igreja evangélica onde a acusada estava, no bairro Cidade de Deus, uma equipe da polícia abordou a mulher poucos metros dali.
Durante a abordagem, Jaiara ainda tentou enganar os agentes dando o nome de "Jéssica". Na delegacia, Kleten confessou a participação no crime e acusou Lineker de ter assassinado o sargento: "Nós só saímos pra roubar, eu não imaginei que aquilo fosse acontecer", disse. Acompanhe com exclusividade um trecho do depoimento dela:
Vídeos: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda
ASSUNTOS: Manaus, morte de sargento, mulher presa, Policial