Tragédia de deslizamento com 8 mortos no Jorge Teixeira completa um ano

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O deslizamento de um barranco que terminou com a morte de 8 pessoas na Comunidade Pingo D’Água, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, completou um ano nesta terça-feira (12). Entre os mortos, havia 4 crianças.
Deslizamento de barranco deixa 8 mortos após forte chuva em Manaus

Fim da reeleição para senadores e deputados oxigena a democracia
Era madrugada de domingo quando uma avalanche de lama e entulho devastou ao menos 20 casas. Chovia muito no momento do acidente. À época, o risco de deslizamentos na capital já havia sido alertado, quando Manaus foi apontada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) como a cidade do país com mais alertas para o risco de deslizamentos.
Corpos de mãe e filha são encontrados abraçados após deslizamento de barranco em Manaus
Somente naquele domingo da tragédia, mais de 120 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil e pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) em diversos bairros de Manaus.
O prefeito David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) acompanharam o resgate das vítimas. Um Comitê de Gestão de Crise também foi montado para dar assistência aos sobreviventes.

ASSUNTOS: Manaus