Vigilantes realizam paralisação e afeta serviço de 22 agências bancárias em Manaus
Manaus/AM - Pelo menos 30 vigilantes realizaram uma paralisação de advertência, na manhã desta segunda-feira(23), no Centro de Manaus. O sindicato está reivindicando reajuste salarial e ticket alimentação.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Manaus, Valderli Bernardo, a data base da categoria é dia 1º de fevereiro, foi realizado uma assembléia em novembro para apresentar as reivindicações dos vigilantes ao Sindicato Patronal das Empresas de Segurança Privada.
“O Sindicato Patronal nos devolveu uma contra-proposta informando que não será concedido o reajuste salarial e do ticket. A partir do 1º de fevereiros, nós vamos pagar 50% do plano de saúde, vão reduzir o adicional noturno de 50% para 20%. E na última rodada de negociação, disseram que só poderiam reajustar 3%, no ticket alimentação não dá pra comprar nem um ovo com esse valor”, afirmou Bernardo.
22 agências bancárias ficaram com as portas fechadas durante a manifestação, caso as reivindicações não sejam atendidas, os vigilantes vão deflagrar greve por tempo indeterminado.
Os sindicalistas realizaram uma passeata até o Teatro Amazonas e encerrou a paralisação por volta das 10h, em seguida, se dirigiram para o trabalho.
ASSUNTOS: Manaus, manifestação, vigilantes, Amazonas