Traficante Marcelo Piloto é acusado de matar mulher dentro de cela no Paraguai
RIO - O traficante Marcelo Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, teria assassinado uma jovem de 18 anos, no início da tarde deste sábado, dentro de um quartel da polícia do Paraguai, onde está preso desde dezembro. O Ministério Público do país vizinho confirmou a informação ao G1.
Lidia Meza Burgos, de 18 anos, visitava Piloto pela segunda vez, de acordo com as primeiras informações. Por volta de 13h50, o guarda que fazia ronda ouviu gritos vindos da cela de Piloto.
Quando aproximou-se, encontrou a mulher caída no chão, ensanguentada. A vítima chegou a ser levada para atendimento médico, mas não resistiu. A jovem teria sido atingida com golpes de faca de mesa 16 vezes, segundo o promotor Hugo Volpe, que acompanha o caso.
Ainda de acordo com o promotor ao G1, " foi uma atitude extrema de Piloto para impedir sua extradição" para o Brasil, onde já foi condenado a 26 anos de prisão por vários crimes. A extradição de Piloto foi concedida em 30 de setembro, mas ele recorreu e agora é analisada em segunda instância.
Até então, o Ministério do Interior do Paraguai acreditava que seu retorno ao Brasil pudesse ocorrer ainda este mês, já que os crimes que cometera por lá (falsificação de documentos e homicídio) são considerados de fácil conclusão.
Nesta sexta-feira, ele participou de uma audiência preliminar, que trata de um dos seus processos.
ASSUNTOS: Marcelo Piloto, morte de mulher, traficante, Policial