Polícia cumpre mandado na casa de bombeiro que pode ter ligação com morte de Marielle
A polícia deflagrou nessa quarta-feira (13) a Operação Lume que executa no Rio de Janeiro vários mandados de busca e apreensão na casa de pessoas que podem ter ligação com as mortes de Marielle Franco e o motorista dela Anderson Gomes.
Um dos alvos é um bombeiro identificado como Maxwell Simões Corre, vulgo Suel. O papel nele no crime ainda não foi divulgado, mas policia civis estão na casa dele no Recreio dos Bandeirantes neste momento.
Ontem a polícia prendeu dois supostos envolvidos no caso, sendo um deles o polícia militar reformado Ronnie Lessa e o amigo dele, o ex-PM Élcio Vieira Queiroz. A polícia chegou ao dois depois de identificar e rastrear Ronnie e descobrir que dias antes do crime ele vinham pesquisando na internet lugares onde Marielle estaria, além de uma submetralhadora que pode ser a arma usada no dia do crime.
Para os investigadores, foi Ronnie quem atirou nas vítimas. Élcio teria sido o motorista que deu cobertura ao amigos em outro veículo, na casa dele a PC encontrou armas desmontadas escondidas em caixa. Ele nega participação no crime e afirma que só estava guardando as caixas para o amigo e nem sabia o que tinha nelas.
ASSUNTOS: Marielle Franco, operações, suspeitos, Policial