Estudo indica que homens com rostos ‘másculos’ são mais propensos a serem infiéis
Um estudo elaborado por cientistas australianos, publicado no jornal Royal Society Open Science, aponta que homens mostram em seus rostos a capacidade para trair. No caso das mulheres, não houve a mesma correspondência.
Voluntários julgaram 189 fotografias de homens e mulheres e tiveram de classificar de um a dez a possibilidade que eles viam daquela pessoa ser infiel. O resultado apontou que os pontos mais altos foram para homens com testa larga e expressiva, mandíbula bem definida e lábios mais finos. Características de rostos considerados “másculos”, segundo o estudo.
O caso curioso é que a maioria dos homens que foram julgados admitiram que realmente haviam traído. Com isso, os pesquisadores concluíram que a masculinidade facial está associada à infidelidade apesar de que mais estudos sejam necessidades para uma conclusão mais fiel.
Esse tipo de pensamento não foi o mesmo para o caso das mulheres. De acordo com os pesquisadores, existe a ideia de que mulheres são menos propensas a trair e isso tenha influenciado no resultado.
ASSUNTOS: masculinidade, traição, Variedades