Ministério Público é acionado após denúncias contra ex-bbb Mayra Cardi
Depois de tomar ciência das denúncias contra um programa de emagrecimento criado por Mayra Cardi, feitas por supostas ex-clientes ao jornal Extra, o Conselho Reginal de Nutricionistas resolveu acionar o Ministério Público do Estado para apurar o caso.
O órgão emitiu uma nota afirmando que a representação junto ao MPE poderá motivar a instauração de inquérito e, posteriormente, uma ação judicial contra ela.
O Conselho reafirmou que a ex-BBB não poderia prescrever dietas. “o Conselho argumenta que Mayra Cardi não tem habilitação de nutricionista e inscrição no CRN, logo não poderia prescrever dieta nem plano alimentar. A iniciativa tem o objetivo de evitar que a população busque atendimento com pessoas leigas”, afirmou em nota.
O jornal Extra recebeu denúncias de ex-clientes de Mayra que reclamavam principalmente de que ela passava dietas iguais para pessoas com condições físicas diferentes, de pesos variados. Ainda segundo o jornal, uma suposta cliente afirmou que postou uma foto comendo uma coxinha e que Mayra teria a xingado pela internet. “Para de comer, sua vaca”.
Mayra afirma que não precisa de aprovação do Conselho de Nutrição porque não se intitula nutricionista, e sim "Coach". Mayra é formada em cursos que fez nos EUA como de nutrição esportiva, personal e aeróbico entre outros.
“Eu sou coach, assim como vendo em meu site e como é descrito em minhas redes sociais, assim como os demais coachs que atuam no meu programa. Assim como é a Bella Falconi e o famoso Coach Bueno, muito bom por sinal. Por que nem eu nem o Bueno nem absolutamente nenhum outro coach precisamos do Conselho de Nutrição do Brasil? Porque temos outra profissão. Somos coachs formados em Nutrição Esportiva, entre outras”, afirma.
ASSUNTOS: Mayra Cardi, Famosos & TV