Sargento do Batalhão de Choque suspeito de espancar médica no Rio é afastado pela PM
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-996275-imagem-foto-1amazonas.jpg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O policial Luiz Eduardo Santos Salgueiro, 43, que está sendo acusado de espancar uma médica no Rio de Janeiro, foi afastado das ruas pelo comando da PM nessa terça-feira (9).
De acordo com o site O Dia, em nota a polícia afirmou que ele deve permanecer cumprindo funções administrativas internas, enquanto durarem as investigações em torno do caso. Luiz é sargento do Batalhão da Polícia de Choque do Rio e aparece nos vídeos carregando a médica após ela ter quebrado o retrovisor do carro dele.
![Bastidores da Política - Amazonino tinha orgulho de ser chamado de 'Negão' Bastidores da Política - Amazonino tinha orgulho de ser chamado de 'Negão'](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
Amazonino tinha orgulho de ser chamado de 'Negão'
Na ocasião, o agente participava de uma festa de aniversário batizada de “Festa do Covid”, proibida pelo decreto de isolamento social que vigora em todo o estado. Por meio do advogado de defesa, Eduardo negou as acusações e também afirmou que não viu nenhum dos colegas agredirem a vítima.
Porém, imagens feitas pelos vizinhos da mulher e por câmeras de segurança da rua mostram que ele carregou a médica por vários metros enquanto os amigos espancam a profissional até com um martelo.
Em outro trecho, o vídeo mostra que ele joga a mulher no chão com toda força e segue com as agressões mesmo a vítima quase desmaiada no asfalto.
A Corregedoria também está no caso e investiga a participação de outros policiais militares no crime que revoltou o país.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: médica espancada, pm afastado, pm agride médica, sargento Batalhão de Choque médica, Policial