Médico debocha de paciente e revolta internautas
ouça este conteúdo
|
readme
|
Um médico plantonista no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP) causou polêmica ao aparecer em uma foto ironizando a forma de falar de um paciente.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
A foto foi divulgada nas redes sociais e mostra Guilherme Capel segurando um receituário com os dizeres. “Não existe peleumonia e nem raôxis”.
Segundo o “G1 Campinas”, Guilherme atendeu o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42, minutos antes de fazer a foto. O enteado dele, Claudemir Thomaz Maciel da Silva, 25, que o acompanhava no momento do diagnóstico disse que o médico não foi profissional quando o José perguntou sobre o tratamento para “peleumonia”.
Quando meu padrasto falou pneumonia e raios x de forma errada, ele deu risada. Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo. O procurei e escrevi para ele na rede social que, independente dele ser doutor, não existe faculdade para formar caráter. Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto. Ele não quis conversar com a gente", contou Claudemir à publicação.
A foto repercutiu negativamente nas redes sociais e o médico foi afastado das funções. Muitos internautas criticaram Guilherme considerando a atitude uma falta de respeito.
Segundo o jornal “EPTV”, o médico alegou ter feito uma brincadeira e que vai entrar com uma liminar contra o blog que divulgou o caso.

ASSUNTOS: médico, paciente, polêmica, Brasil