PL prevê meia-entrada para jornalistas e radialistas em eventos culturais e esportivos
Manaus/Am - O Projeto de Lei, que começou a tramitar nesta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e de autoria do líder do PRB na casa, deputado Carlos Alberto, assegura a jornalistas e radialistas o benefício de meia-entrada em eventos culturais e esportivos promovidos no Amazonas.
A prerrogativa de acesso aos locais previstos na lei com direito ao desconto de 50% deve favorecer aos profissionais de comunicação mesmo que estejam em períodos de férias ou folgas.
"Essa medida tem o objetivo de facilitar o acesso de jornalistas e radialistas a estabelecimentos que proporcionam cultura, entretenimento e lazer. Dessa forma vamos estreitar os relacionamentos entre essas classes e os promotores de eventos por meio da ampla divulgação promovidas pelos profissionais de mídias", defende o republicano.
Para se habilitar à meia-entrada, os beneficiários devem apresentar aos estabelecimentos registro profissional emitido por sindicatos representativos das categorias de jornalistas e radialistas. Outro meio de identificação poderá ser o crachá da empresa ou ainda uma declaração que comprove o vínculo empregatício dos profissionais. Esse documento terá a validade de 30 dias da data de emissão.
Abrangência - Para efeitos de aplicação dessa lei de Carlos Alberto inclui-se como eventos os espetáculos musicais, teatrais, artísticos, circenses, cinematográficos, esportivos, atividades sociais, recreativas e quaisquer outras atividades proporcionem entretenimento e lazer.
Outro detalhe: a meia-entrada corresponderá sempre a 50% do valor cobrado ainda que incidam no preço descontos em campanhas promocionais.
ASSUNTOS: meia entrada, PL, projeto, Amazonas