Temer vai entrar com pedido para suspender investigação e ataca Joesley Batista
O presidente Michel Temer fez um novo pronunciamento na tarde deste sábado (20) e informou que vai entrar com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) para que suspender as investigações sobre ele.
Temer está sendo investigado pelo STF por corrupção passiva, obstrução à Justiça e participação em organização criminosa.
Michel disse ainda que há incoerência entre os áudios e o depoimento de Joesley Batista e que há mais 50 edições nessa conversa que foi divulgada. O presidente também atacou o delator dizendo que "ele [Joesley] cometeu o crime perfeito. Enganou os brasileiros e agora mora nos Estados Unidos. Quero observar a todos vocês as incoerências entre o áudio e o teor do depoimento. Isso compromete a lisura de todo o processo por ele desencade". Temer ainda afirmou que o dono da JBS "está livre e solto, andando pelas ruas de Nova York". "Ele não passou nenhum dia na cadeia, não foi preso, nem julgado, nem punido e pelo jeito que está não será".
O pronunciamento terminou com o presidente dizendo que “o Brasil não saíra dos trilhos, eu continuarei à frente no governo”.
ASSUNTOS: michel temer, pronunciamento, queda do governo, Brasil