Compartilhe este texto

Andar de montanha-russa pode curar pedra nos rins, diz estudo

Por Portal Do Holanda

22/10/2016 10h46 — em
Mundo



Andar de montanha-russa sempre foi considerada uma atividade de risco pela medicina, em especial para aqueles que sofrem de doenças cardiovasculares ou psicológicas.  No entanto,um estudo feito por urologistas da Michigan State University College, nos Estados Unidos, acabou de descobrir que o brinquedo pode curar pedra nos rins. 

Os médicos estranharam o fato de uma série de pacientes terem eliminado o cálculo renal logo depois de andar na Big Thunder Mountain Railroad, uma das montanhas russas do parque Magic Kingdom, na Disney, em Orlando. De acordo com a publicação do site MSN, para comprovar a tese, os especialistas criaram um rim 3D transparente, e colocaram três pedrinhas dentro dele. Depois, levaram o órgão de mentirinha para um passeio pela inusitada atração do parque.

O resultado foi satisfatório, a maioria dos cálculos foram expelidos naturalmente com o "chacoalhar" da montanha-russa.

Ainda de acordo com o estudo, o ideal é que as pedras sejam pequenas, e que os brinquedos atinjam, no máximo, 65 quilômetros por hora.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: montanha rusa, mundo, pedra nos rins, Mundo

+ Mundo