Espécie rara de "vampiro" que se alimenta de sangue humano é descoberta no Brasil

Pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Parque Nacional do Catimbau, na caatinga pernambucana, descobriram uma espécie rara de morcego que passou a se alimentar de sangue humano.
A espécie Diphylla ecaudata é popularmente conhecida como morcego-vampiro-das-pernas-peludas, e até então era catalogado como um mamífero que se alimentava apenas do sangue de animais.
No entanto, segundo o estudo, a falta de alimento contribuiu para a mudança nos animais. "Isso mostra uma série de implicações ambientais e de saúde pública. A questão ecológica é porque temos um morcego que se alimentava de aves de grande porte que foram extintas pela caça e o que agora se alimenta de sangue de galinha e humanos. Esse bicho está se adaptando a uma nova realidade. É a confirmação da defaunação da caatinga", afirma o professor Enrico Bernard, do departamento de Zoologia.
Das três espécies catalogadas de morcegos vampiros da América Latina, até então só uma havia sido registrada como consumidora de sangue humano.

ASSUNTOS: morcego vampiro, sangue humano, vampiro, Bizarro