Suspeito de matar cabeleireiro é preso na casa da ex em Manaus
Manaus/AM - Danilo Antônio Velaco de Assis, 27, foi preso nessa segunda-feira (22), em uma casa no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte. Ele é suspeito de assassinar o cabeleireiro e dançarino Wenysson Fernandes Miranda, 33, na cidade de São Luís, Maranhão.
A vítima foi encontrada amarrada e com um golpe na cabeça, na casa onde morava no bairro Vila Isabel Cafeteria, no último dia 5 de fevereiro. O delegado Paulo Martins explica ela e Danilo se conheceram por meio de um outro homem, conhecido como Xexéu que mantinha um relacionamento homoafetivo com o cabeleireiro.
Danilo que é natural de Manaus, tinha viajado para a capital nordestina para realizar um tratamento para dependentes químicos e conheceu Xexéu na clínica. Posteriormente, ele foi apresentado para o dançarino e os três ficaram amigos.
No dia do crime, eles foram para casa da vítima para consumir bebida alcoólica e drogas e lá, o assassinato aconteceu. Danilo nega que tenha matado o homem e afirma que quando saiu do local, o cabeleireiro teria ficado vivo a sós com Xexéu.
“Ele nega a autoria, e diz que no dia do crime, ele saiu antes que o fato acontecesse e joga a atribuição ao parceiro dele. Se sabe que as duas pessoas que estavam com a vítima ainda vida foi com Danilo e o companheiro dele”, diz Martins.
Na cena do homicídio, a polícia encontrou a casa toda bagunçada e com indícios de que houve luta corporal entre os suspeitos e a vítima.
Após o fato, Danilo fugiu para Manaus, mas um trabalho conjunto entre a polícia do Amazonas e do Maranhão conseguiu desvendar onde ele estava, e o mesmo foi preso na tarde de ontem quando visitava os filhos na casa da ex-companheira.
Danilo foi indiciado por latrocínio, uma vez que vários objetos também foram roubados do imóvel e deve permanecer preso. Ele passará por audiência de custódia por meio de videoconferência ainda hoje (23).
Veja também
ASSUNTOS: morte de cabeleireiro, morte São Luís, preso Manaus São Luís, suspeito morte cabeleireiro, Policial