Turista morre ao tentar defender salva-vidas espancado em praia
O turista Gerson Barbosa, 39, morreu ao ser esfaqueado em uma praia onde passava o dia com a família, em Bertioga, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (30). De acordo com testemunhas o homem tentou defender um salva-vidas que estava sendo espancado por dois homens, quando foi golpeado por um deles.
Os suspeitos do crime, Marcos Pereira da Silva, de 32 anos, e o auxiliar de serviços gerais Carlos Cesar Costa da Silva, de 35, foram presos enquanto tentavam fugir de carro do local.
Segundo a polícia, a confusão começou depois que a dupla tirou uma placa de sinalização de perigo da praia e foi repreendida pelo salva-vidas. Irritados, os acusados começaram a xingar o socorrista que ameaçou denúncia-los por desacato. Eles partiram para cima do homem, o jogaram no chão e começaram a agredí-lo.
O turista tentou apartar a briga, mas teria sido esfaqueado pelos amigos. O homem chegou a ser levado para o hospital, mas morreu minutos depois de dar entrada na unidade. O salva-vidas também foi socorrido e passa bem, ele sofreu várias escoriações pelo corpo e uma fratura no pé esquerdo, mas já está em casa.
ASSUNTOS: morte, salva-vidas, turista, Policial