Compartilhe este texto

Supergonorreia resistente a antibióticos tem primeiro caso confirmado

Por Portal Do Holanda

30/03/2018 8h16 — em
Saúde e Bem-estar



O primeiro caso de supergonorreia, resistente a antibióticos, foi registrado na Inglaterra. Segundo a Agência de Saúde Pública da Inglaterra, o paciente demonstrou alto nível de resistência aos principais tratamentos feitos com antibióticos.

De acordo com a BBC, o homem tem uma parceira fixa, mas relatou ter se envolvido com uma mulher durante uma viagem ao sudeste asiático e começou a sentir os sintomas semanas após a relação sexual. Agora, a agência tentar rastrear as parceiras com quem o homem se envolveu para impedir que a doença se espalhe.

Há 2 anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia alertado para o perigo que as doenças sexualmente transmissíveis (DST) como sífilis, a gonorreia e a clamídia estavam cada vez mais resistentes e intratáveis.

A gonorreia pode afetar os órgãos genitais, o reto e a garganta, mas a forma que mais preocupa é a última.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: mundo, saúde, supergonorreia, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar