Após encontrar Zelensky, Trump diz estar decepcionado com Putin

ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente Donald Trump afirmou neste domingo (27) que deseja que o presidente russo, Vladimir Putin, encerre a guerra na Ucrânia e chegue a um acordo, segundo a agência Reuters. Trump declarou estar muito desapontado com a Rússia e disse que sua reunião com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Vaticano, no sábado (26), foi positiva.
"Zelensky parece mais calmo agora e quer negociar um acordo", afirmou Trump, acrescentando que os próximos dias serão decisivos para avaliar avanços no conflito.

Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
O encontro entre Trump e Zelensky ocorreu na Basílica de São Pedro, durante o funeral do papa Francisco. Após a reunião, Zelensky afirmou nas redes sociais que espera "um cessar-fogo total e incondicional" e destacou que o encontro foi "muito simbólico" e poderá ser "histórico" se gerar resultados concretos.
Além disso, Trump criticou duramente os recentes ataques aéreos russos contra áreas civis da Ucrânia. "Não havia necessidade de Putin lançar mísseis contra cidades e vilarejos nos últimos dias", escreveu o ex-presidente em sua rede social, sugerindo que Putin pode não estar disposto a encerrar a guerra e que medidas mais duras, como sanções, poderiam ser necessárias.
Na quinta-feira (24), um ataque russo atingiu vários bairros de Kiev, matando 12 pessoas, ferindo mais de 60 e provocando incêndios em edifícios residenciais, segundo autoridades locais.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo