Após morte do Papa Francisco, profecia de Nostradamus volta a viralizar

ouça este conteúdo
|
readme
|
Enquanto fiéis ao redor do mundo lamentam a morte do Papa Francisco, ocorrida na segunda-feira de Páscoa, astrólogos voltam a associar o acontecimento a antigas previsões de Nostradamus. De acordo com interpretações modernas, o profeta teria previsto a morte de um Papa idoso e sugerido que o evento traria um impacto negativo à força da Igreja Católica no cenário mundial.
Escrito em 1555, o livro Les Prophéties, do francês Michel de Nostredame — conhecido como Nostradamus — reúne uma série de versos enigmáticos que, ao longo dos séculos, têm sido associados a eventos trágicos e marcantes da história, como guerras, catástrofes e epidemias. Entre esses escritos, há menções à morte de um pontífice de idade avançada, além de alertas sobre tempos difíceis para a Igreja.

O fim da exigência do diploma de jornalista produziu a bagunça atual
Em um dos trechos frequentemente citados, o astrólogo menciona a eleição de um novo líder religioso após a morte de um Papa idoso, e sugere que esse sucessor teria dificuldades em manter o poder. Outro verso menciona um "jovem de pele escura" que, com apoio de um "grande rei", passaria um símbolo de poder a uma figura ligada à cor vermelha — trecho que também gera diversas interpretações sobre o futuro da liderança eclesiástica.
Embora esses escritos sejam amplamente debatidos e muitas vezes interpretados de forma simbólica, eles continuam despertando interesse em momentos de transição e incerteza, como a morte de um líder da Igreja.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo