Ataque dos EUA contra Houthis no Iêmen mata 58 e fere mais de 120; vídeo
ouça este conteúdo
|
readme
|

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
Um ataque aéreo conduzido pelos Estados Unidos contra um porto no oeste do Iêmen, controlado pelo grupo extremista Houthi, resultou na morte de 58 pessoas e deixou outras 126 feridas, de acordo com a emissora Al Masirah TV, ligada ao movimento. A ofensiva ocorreu na noite de quinta-feira (17) e é considerada uma das mais letais desde o início das operações militares americanas contra os Houthis, apoiados pelo Irã.
Segundo o Comando Central dos EUA, o objetivo foi atingir instalações utilizadas para abastecimento de combustível, visando enfraquecer a capacidade econômica dos Houthis, que têm lançado ataques a navios comerciais no Mar Vermelho e mísseis contra Israel em apoio ao Hamas.
Desde março, os EUA intensificaram bombardeios contra alvos Houthi no Iêmen por ordem do presidente Donald Trump. Em resposta, os Houthis declararam guerra aos Estados Unidos e ampliaram os ataques a embarcações de países ocidentais. O Pentágono ainda não comentou oficialmente sobre o número de vítimas divulgado pelo grupo.

ASSUNTOS: Mundo