Avião que caiu em Washington transportava campeões de patinação artística

ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Entre as 64 pessoas que estavam no avião que caiu no rio Potomac, em Washington, na noite desta quarta-feira (29), havia um grupo de patinadores artísticos.
Eles voltavam de um acampamento que ocorre após o campeonato nacional de patinação artística, realizado em Wichita, no estado do Kansas, disse a entidade governamental americana para o esporte nesta quinta-feira (30).

A delação de Cid e o futuro da justiça no Brasil
A organização não confirmou quantos atletas estavam a bordo e não respondeu a um pedido de comentário por parte do jornal The New York Times. Um patinador americano, Jon Maravilla, afirmou à agência de notícias russa RIA Novosti que eles eram cerca de 14, no entanto, sem contar treinadores e pais que os acompanhavam.
Outros veículos de imprensa do país liderado por Vladimir Putin relataram que três ex-patinadores russos estavam no avião, os campeões Ievgenia Chichkova e Vadim Naumov.
A informação de que havia cidadãos russos na aeronave foi confirmada pelo Kremlin em sua coletiva de imprensa diária. O governo enviou suas condolências às famílias dos passageiros, mas disse que não havia planos de Putin conversar com o presidente americano, Donald Trump, sobre o incidente por ora.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo