Avião que caiu em Washington transportava campeões de patinação artística
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Entre as 64 pessoas que estavam no avião que caiu no rio Potomac, em Washington, na noite desta quarta-feira (29), havia um grupo de patinadores artísticos.

A delação de Cid e o futuro da justiça no Brasil
Eles voltavam de um acampamento que ocorre após o campeonato nacional de patinação artística, realizado neste ano em Wichita, no estado do Kansas, disse a entidade governamental americana para o esporte nesta quinta-feira (30).
Autoridades afirmaram que, depois de horas de operações de busca, eles não esperavam encontrar nenhum sobrevivente. Segundo elas, 28 corpos já foram recuperados, sendo 27 do avião e 1 do helicóptero militar que se chocou com ele, causando o acidente.
Nenhuma organização oficial confirmou quantos atletas estavam a bordo da aeronave comercial.
Um patinador americano, Jon Maravilla, afirmou à agência de notícias russa RIA Novosti que eles eram cerca de 14, no entanto, sem contar treinadores e pais que os acompanhavam.
Já o portal de notícias russo Mash publicou uma lista com 13 patinadores que, segundo eles, estariam no avião, muitos deles filhos de emigrantes russos nos Estados Unidos.
Outros veículos de imprensa da nação liderada por Vladimir Putin relataram que três ex-patinadores russos estavam no avião. Entre eles estariam os campeões Ievgenia Chichkova e Vadim Naumov que, casados, trabalhavam como treinadores.
A informação de que havia cidadãos russos na aeronave foi confirmada pelo Kremlin. O governo enviou suas condolências às famílias dos passageiros, mas acrescentou que não havia planos de Putin conversar com o presidente americano, Donald Trump, sobre o episódio por ora.
O público que assistia ao Campeonato de Patinação Artística Europeu, em Tallinn, na Estônia, nesta quinta fez um minuto de silêncio em homenagem aos patinadores envolvidos no acidente.

ASSUNTOS: Mundo