Banco digital XP Investimentos revela vazamento de dados de clientes

ouça este conteúdo
|
readme
|
A XP Investimentos informou, nesta quinta-feira (24), que identificou um acesso não autorizado a uma base de dados hospedada em um fornecedor externo. Em comunicado enviado por e-mail aos clientes, a empresa afirmou que o incidente não comprometeu nenhum sistema interno da XP e garantiu que os recursos dos investidores seguem seguros.
De acordo com a empresa, nenhuma senha, assinatura eletrônica, biometria, CPF ou documento de identidade foi acessado. Também não houve realização de operações financeiras a partir das informações expostas. A XP assegurou que aplicativos e plataformas da corretora podem continuar sendo utilizados normalmente, sem a necessidade de alteração de senhas.

O fim da exigência do diploma de jornalista produziu a bagunça atual
Entre os dados acessados estão informações cadastrais, como nome, telefone, e-mail, data de nascimento e nacionalidade, além de registros sobre produtos financeiros contratados. Também foram expostos dados relacionados à conta na XP, como número da conta, saldo e limite de crédito, referentes ao mês de março.
A corretora afirmou que iniciou uma investigação interna e notificou as autoridades competentes sobre o ocorrido. Em nota à imprensa, a XP reiterou que os recursos dos clientes não foram afetados e que adotou imediatamente medidas adicionais de segurança para conter o incidente e evitar tentativas de fraude.

ASSUNTOS: Mundo